Jaguaquara recebe Patrulha Mecanizada.
CT 1047721-06/2017, de autoria do Deputado Cacá Leão, no valor de R$ 1.188.100,00 (um milhão, cento e oitenta e oito mil e cem reais) destinando os recursos financeiros a Aquisição de patrulha mecanizada (03 caçambas com basculantes, 01 retroescavadeira, 01 trator agrícola, 01 roçadeira articulada).
A aquisição de veículos e maquinários através do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, facilitará o cultivo e consequentemente as vendas da produção agrícola, melhorando a renda familiar de pequenos agricultores.
O Projeto justifica-se a partir de demanda crescente dos pequenos agricultores familiares e jovens rurais.
A agricultura é o pilar da economia municipal, e por ser um município com a sua maior atividade econômica no campo agrícola, é que necessita de uma boa infraestrutura para o escoamento dos produtos.
Um dos maiores entraves para o desenvolvimento econômico do município é de fato o escoamento da produção agrícola, em especial os produtos hortifrutigranjeiros, dos quais os pequenos produtores o fazem através das estradas vicinais, que são trazidos para o Centro de Comercialização de Jaguaquara (SEAJA), e esses produtos como: chuchu, pimentão, abóbora, tomate, repolho, pepino, jiló, couve-flor, etc. depois de comercializados pelos pequenos produtores, são levados para vários estados e principalmente a CEASA (Centro de Abastecimento de Salvador).
"Sem interrupções, a equipe de estradas e rodagens se mantem na ativa. Com a chegada dos novos equipamento teremos como impulsionar ainda mais os trabalhos na zona rural de nosso município e atendê-los da melhor forma possível. Daremos suporte também à sede e o distrito de nosso município. Quero evidenciar minha alegria em poder ter o Deputado Federal Cacá Leão como parceiro de nossa cidade. Sempre presente nas nossas conquistas! Já fizemos muito. E juntos faremos ainda mais!" Comenta o Prefeito Juliano Martinelli.