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Não me Perturbe!

Agora todos terão a oportunidade de exercer o direito de escolher se
querem ou não receber ligações realizadas por empresas de telemarketing.
Anunciamos a toda população a nova ferramenta que possibilita o bloqueio
dessas ligações.
O que é o Não Me Perturbe?
O Não Me Perturbe é uma lista de bloqueio de telemarketing que permite de forma fácil e gratuita evitar promoção de vendas e serviços por meio de ligações telefônicas que sejam originárias das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (telefonia móvel, fixa, TV por assinatura e Internet).

Essa lista foi desenvolvida pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) conjuntamente com as operadoras de telecomunicações, e é possível se cadastrar através do site criado para gerenciar os dados dos consumidores que não querem receber ligações indesejadas. Atualmente as prestadoras participantes são a Algar, Claro-Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Telefônica - Vivo.

Para que serve essa ferramenta?
Essa foi a solução encontrada pela Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel para proteger os direitos dos consumidores e reagir aos altos índices de reclamações relacionadas às operadoras de telecomunicações e principalmente ao telemarketing realizado por essas empresas. Uma outra iniciativa da Anatel foi a criação de um código de conduta de telemarketing, que tem como objetivo garantir que os direitos e liberdades dos consumidores brasileiros sejam respeitados.

O Não Me Perturbe é uma solução para aquele usuário que não queira mais receber ligações indesejadas e excessivas das operadoras de telecomunicações. Com o Não Me Perturbe, esses usuários podem solicitar o bloqueio do seu número para que, assim, não recebam mais essas ligações. Para facilitar, você pode acessar o passo a passo da Pode comparar e conhecer as diferentes maneiras de bloquear chamadas indesejadas e também saber como se cadastrar no Não Me Perturbe.

Direitos do consumidor
O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) está composto por vários órgãos administrativos voltados para a defesa e preservação dos direitos dos consumidores brasileiros. No caso do Estado da Bahia, o órgão responsável pela defesa do consumidor é a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

O PROCON do Estado da Bahia é um dos órgãos que não possui acesso online à lista de bloqueio de chamadas. Sendo assim, o Não Me Perturbe se torna ainda mais útil para os baianos, simplificando a realização de reclamações e queixas relacionadas a chamadas indesejadas. Em 2018 o Estado da Bahia ocupou a décima segunda posição em reclamações sobre telefonia móvel, segundo dados da Anatel analisados pelo grupo Selectra, também conhecida no Brasil como Pode comparar, líder no serviço de comparação dos setores de energia e telecomunicações no mundo.

Vantagens do Não me Perturbe

Essa tendência de queda na quantidade de acessos do serviço móvel pessoal e o volume de reclamações registradas fizeram com que os órgãos públicos responsáveis se preocupassem pelo nível de satisfação dos clientes de serviços de telecomunicações, sendo o Não Me Perturbe uma das ações tomadas para melhorar a relação entre usuários e operadoras. Destacamos a seguir algumas das vantagens que favorecem a todos os agentes envolvidos nestes serviços (usuário, operadora e órgãos públicos):

- Reduz a burocracia, as demandas judiciais e o número de reclamações por parte dos consumidores.
- Melhora a relação com as Operadoras e, por consequência, a experiência e satisfação do cliente.
- Possibilita uma melhor gestão das reclamações e garante os direitos dos consumidores.

É possível acessar esse e outros dados através do site da Anatel, que realiza estudos e o monitoramento das atividades de telecomunicações em todo país, assim como a gestão de reclamações de usuários desses serviços.

 

 

 

 

CADASTRAR " NÃO ME PERTURBE" 

Como se cadastrar no Não me Perturbe
 

 

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