Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Reunião na Escola Everaldo Souza

O prefeito Juliano Martinelli e representantes da Secretaria de Educação estiveram em reunião com a equipe diretiva da Escola Everaldo Souza Santos discutindo melhorias na estrutura da unidade.
Dentre as demandas apresentadas, juntos priorizaram a entrega da Quadra Poliesportiva. "Unica quadra coberta do Distrito. As adequações serão feitas e toda a comunidade estudantil irá se orgulhar." Comenta Juliano.
A equipe da Educação já está estudando o direcionamento das ações para que se agilize as intervenções

Benedito Cardoso

A administração vem atuando com zelo e compromisso com a população. Projetos estão sendo executados e beneficiam milhares de famílias. As pavimentações são exemplos disso tanto na sede quanto no distrito.

No Entroncamento a pavimentação da Rua Bendito Cardoso era um sonho antigo dos moradores, realizado pela administração que vem ao longo de sua gestão honrando o compromisso feito com seu povo. E tem muito mais projetos em andamento, garantindo assim a melhoria na qualidade de vida de todos os moradores do distrito.

Pavimentar um distrito tão amplo quanto o Stela Câmara Dubois não é uma tarefa fácil vivendo as exigências dos ministérios para a aprovação de obras. Sendo preciso muitas vezes tomar decisões que, ora agrada ora desagrada, como todos os posicionamentos existentes dentro de qualquer contexto administrativo que tenha participação popular. E a população é claro está em seu direito de fazer as reivindicações.

Solicitação essas que o governo municipal terá o maior prazer em responder em tempo hábil, dentro das condições, é claro, ofertadas pelas esferas governamentais que estão regendo os municípios.

Não há projeto de esgotamento sanitário no entroncamento de Jaguaquara. E vale ressaltar que Esgotamento Sanitário é uma ação de responsabilidade do Estado.

O município não tem condição alguma de custear um projeto dessa magnitude, restando portanto, aguardar a contemplação do Projeto do Esgotamento Sanitário por meio da esfera governamental estadual, que diga-se de passagem, não tem previsão de quando isso se torne uma realidade.

Deixar o Entroncamento sem pavimentação aguardando anos ou quem sabe décadas não é o projeto da administração, que pensa que transtornos como o que tem inviabilizado a conclusão da obra de pavimentação da Rua Benedito Cardoso podem ser resolvidos de maneira que todos possam se beneficiar, porém obedecendo os critérios de legalidade e responsabilidade.

Em momento algum o município pensa em prejudicar moradores ou comunidades. Muito pelo contrário, as ações beneficiam diretamente a todos.

A galeria de águas pluviais existente há mais de 30 anos, passou a ser um entrave para conclusão da obra de pavimentação da Rua de Obede, como conhecida por todos. 
A obstrução por ação de um dos moradores que questiona o direito do município mantê-la em uso não será motivo para deixar de beneficiar centenas de famílias e celebrar a realização de um sonho já alimentado por décadas.

O município trará a solução adequada tanto para a conclusão da obra de pavimentação, que por sinal está ficando muito linda, quanto para a alegação dos descartes indevidos na galeria por outros moradores da comunidade.

O que não pode nem deve acontecer é a penalização da administração por conta de uma situação particular. Tudo já está sendo acompanhado pelo Ministério Público e todos os que devem ser notificados se apresentarão para prestar os devidos esclarecimentos. As mudanças serão exigidas e cumprir-se-á dentro das resoluções previstas.

O município continuará sendo contemplado com as pavimentações e muito em breve boas novas serão apresentadas ao distrito.

O trabalho continua!

Paguem seu IPTU em Dias

IPTU

Programa Universidade Para Todos - U.P.T

Comunicamos aos inscritos no programa Universidade Para Todos - U.P.T e que foram contemplados a vaga do cursinho pré-vestibular, que devem realizar sua matricula com urgência. Caso contrário, perderão as vagas para os que estão no cadastro reserva

Reforma do Mercado Municipal

A Prefeitura Municipal segue com inúmeras obras no município e dentre elas tem a honra de apresentar para toda a população os trabalhos que darão um novo clima para o espaço do Mercado de Carnes.
Clientes e comerciantes receberão em breve um espaço totalmente requalificado.

« Anterior 1  [2]  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Jaguaquara x Itiruçu

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL