Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

O Trabalho não para

O prefeito Juliano Martinelli, sempre atento para as oportunidade de melhoria para os setores administrativos do município de Jaguaquara participou de encontro com líderes governamentais na cidade de Salvador em que compartilham com o Governador Rui Costa as informações de investimento
para a agricultura familiar do Estado. Foi anunciado um investimento de mais R$ 70 milhões, o que caracteriza nesse momento de crises econômica, ética e política no Brasil o trabalho sério que vem procurando desenvolver o governo do estado junto aos municípios. Este investimento importante beneficiará os agricultores baianos que foram prejudicados com a estiagem. A Bahia tem a maior população rural do país e esse apoio do Garantia-Safra chega na hora certa, para ajudar a quem mais precisa, o homem do campo! Jaguaquara está atenta aos programas e desenvolverá suas ações juntamente com os outros 417 municípios do Estado.

Reunião com vice-governador

O prefeito Juliano Martinelli reuniu-se com vice-governador da Bahia João Leão para discutir assuntos de interesse do município. Dentre eles Juliano destacou a reforma do mercado de carnes que já está em andamento. O que beneficiará comerciantes e clientes.

Pavimentação da Lindolfo Porto

O Trabalho Continua! 
Retomadas as obras de pavimentação: Calçamento da Lindolfo Porto - Casca 
A comunidade está contente!

Feira de Saúde

O Entroncamento de Jaguaquara foi mais uma vez contemplado com os serviços de Saúde Promovidos pela Fundação José Silveira. Dois dias atendo a população entroncamentense. Na terça e na quarta-feira dias 30 e 31 de maio toda a estrutura foi montada na Pça Frei Franco Zitte.
Parcerias que dão certo promovem o desenvolvimento de nosso município. Mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que traz benefícios diretos para a população.
A população teve acesso a atendimentos médicos em diversas áreas: 
50 consultas Clínico geral 
40 consultas Pediatra 
40 consultas Preventivo 
100 consultas Ultrassonografia
Saúde bucal, 
Orientação e Escovação
Cardiologista

O representante do legislativo Dema esteve acompanhando toda a equipe e juntamente com a coordenadora de Saúde, Nalva Santana estabeleceu contato a mesma para que outros momentos como este possam estar fazendo parte da programação de ações da saúde no distrito.

PSE - Programa Saúde na Escola

A escola deve ser entendida como um espaço de relações privilegiado para o desenvolvimento crítico e político, e que contribui significativamente para a construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo, interferindo diretamente na produção social da saúde.

Nessa perspectiva, o Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial da saúde e da educação, instituída em 2007. Desde então, políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira cooperam entre si para promover saúde e educação integral.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira e contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.
Fazem parte das ações propostas para o PSE 2017 as seguintes atividades: avaliação antropométrica, promoção de saúde bucal, saúde ocular (Teste de Snellen), verificação e atualização da situação vacinal, promoção da segurança alimentar e alimentação saudável, promoção da cultura de paz e direitos humanos, direito sexual e reprodutivo e prevenção das DSTs/AIDS, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Tais atividades acontecem nas escolas segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família e de acordo com a faixa etária dos alunos. Membros das Equipes de Saúde da Família (enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista) do município estão envolvidos a fim de garantir essa integração saúde-educação.
Conforme cronograma elaborado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, as atividades do PSE tiveram início oficialmente na semana passada, no dia 10/05, porém desde o dia 20/04, ações do PSE já vêm sendo realizadas na zona rural do município.

As atividades foram realizadas na Escola Lídio Bonfim, no Rio Preto, dia 20/04, Palestra sobre saúde bucal na Escola São Tiago, no Deus Dará, dia 20/04, a Escola Lourival Rosa Sena, na Lagoa Nova (Distrito Stella Dubois), recebeu os profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família Vanderlan Santos Alencar nos dias 10/05 e 11/05, a Escola Menandro Minahim, localizada no bairro Palmeira, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família Pedro Bernardino nos dias 11/05 e 16/05, a Escola Rural de Ipiúna, recebeu o dentista da Unidade de Saúde da Família Nélio Andrade nos dias 15/05 e 16/05, a Escola Vicenzo Gasbarre, localizada no bairro São Jorge, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família Jorge Amado no dia 16/05, a Escola Diana Jussiene, no Distrito Stella Dubois, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família Taciano F. de Paula Campos e a Escola Presidente Castelo Branco, no Alto do Cruzeiro, recebeu no dia 17/05, os profissionais da Unidade de Saúde da Família José Joaquim Tosta Lima (Dr. Zeca).

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  [11]  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL