Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Recuperação do gramado do Estadio Municipal

Enquanto a requalificação do Estádio Municipal Memandro Minahin não é iniciada, a equipe da Secretaria de Culura Esporte e lazer realiza um trabalho de recuperação completa do gramado, que foi afetado por fungos específicos do inverno.

Após visita de um técnico agrônomo, a recuperação do gramado do estádio foi iniciada. A aquisição de um pulverizador portátil irá contribuir de maneira intensa para a recuperação. A
Adubação aliada à pulverização auxiliará na recuperação do gramado.

Na manhã de hoje O secretário de Cultura Sr. Weder Mello conferiu de perto o trabalho realizado pela equipe para recuperação completa do gramado.

O Estádio Menandro Minanhin passará por uma reforma, por meio de uma emenda do Deputado Federal Cacá Leão. Serão mais de 300 mil reais investidos e o principal será a iluminação, realizando um dos maiores anseios dos desportistas jaguaquarenses.

O trabalho continua!

Prefeitura Municipal de Jaguaquara e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer - Fazendo História!

VII Conferencia de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social Juntamente com A Secretaria de Desenvolvimento Social tema honra de convidar V. Sa. para participar da VII Conferencia de Assistência Social cujo tema é: Garantia de direitos no Fortalecimento do Suas" Na data 17 de agosto de 2017 das 08 às 17h no Centro Municipal de Cultura, localizado na Rua da Lagoa 69 Centro.
A palestra ficará por conta do Sr. Moisés França Santos (Formação: Técnico Contábil e Administração, Graduando em Serviço Social (6º semestre)...Instrutor do Cadastro Único e de Gestão pelo MDS/SJDHDS, Ex Gestor do Cad Único (16 anos) e PBF (12 anos) Ex Coordenador de Gestão do SUAS (8 anos) "acumulo de funções" ...Trabalhador da Política de Assistência Social por 22 anos, atualmente Técnico da Vigilância Socioassistencial e colaborador eventual da SJDHDS na Coordenação Estadual do PBF.)
Participe do desenvolvimento de nosso município. A sua presença é de extrema importância para o progresso de nossa cidade!

Prefeito busca viabilização da RETRAN Informatizada para o Município

A busca pela viabilização do projeto de interiorização das ações do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) no que diz respeito à RETRAN Informatizada, para a cidade de Jaguaquara, na região do Vale do Jiquiriçá, contará como apoio do Deputado Federal Bacelar do partido PODEMOS.

O prefeito Juliano Martinelli esteve na tarde de hoje(03) reunido com o diretor da Coordenação de Atendimento e Articulações das Unidades Descentralizadas -CAAD, João Xavier e com o Sr. Rogério Leite, Assessor direto do Deputado Bacelar, para discutir as possibilidades de implantação do posto informatizado em parceria com a Prefeitura para que sejam oferecidos serviços relacionados a veículos, como licenciamento, transferência de propriedade, emplacamento e desalienação. Juntos prometem não medir esforços para que Jaguaquara seja contemplada com o posto informatizado.

Com a implanatação será possível a o desenvolvimento de atividades relativas ao registro, controle e fiscalização de veículos, em articulação com a respectiva Ciretran, podendo ser oferecidos laudos para a primeira habilitação, setor de cadastros de veículos, adição, mudança de categoria, CRLV e licenciamento de veículos.

Juliano pontua: " Costumamos dizer que parcerias que dão certo promovem o desenvolvimento de nosso município. E é isso mesmo que nós queremos! Que nossa população possa agilizar suas demandas, suprir suas necessidades com mais facilidade e rapidez. Contamos com mais essa parceria e logo logo teremos boas novas para nosso município."

O município de Jaguaquara vem crescendo de maneira expressiva. Esta contemplação trará benefícios diretos para toda a população.

O trabalho continua! Breve teremos a apresentação de novas conquista para o município. 

Prefeito de Jaguaquara se reúne com o Diretor da CONDER

O Prefeito Juliano Martinelli, cumprindo o compromisso firmado na reunião que aconteceu no dia 27 de julho de 2017 na sede da Secretaria de Infraestrutura com os permissionários do Mercado de Carnes, esteve presente hoje (03) na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia- CONDER em reunião com o Diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística, Sr. Airton José Villaça Maia e representantes da Empresa Relevo, responsável pela reforma do mercado que já vem se arrastando por um período indesejável, o que traz transtornos tanto para comerciantes e clientes quanto para a administração que se compromete diariamente com a execução e fiscalização da obra, mantida através do governo do estado.

Juliano pontuou a necessidade de urgência para a entrega do mercado reformado e estabelecerá junto à equipe da Empresa Relevo uma data para que o primeiro segmento do prédio seja entregue facilitando a comercialização e viabilizando a comodidade e o direito dos comerciantes.

" Estamos atentos a todas as possibilidades e queremos chegar a um consenso. Cobramos celeridade na reforma pois temos consciência do quanto trabalhar em meio a uma obra é desgastante e desconfortável. Primamos pelo respeito e pelo compromisso com os nossos comerciantes que ali estão instalados. Como combinado com eles na ultima reunião que tivemos, estou aqui, lutado por seus interesses, que se tornam também meus. Estaremos encontrando a solução para essa nossa demanda." Comenta Juliano.

O Prefeito Juliano que ainda se encontra na capital baiana para outras reuniões a fim de firmar parcerias em prol do desenvolvimento do município, garante a defesa dos interesses de seu povo.
Traremos mais informações.

 

Desenvolvimento Social

Jaguaquara está entre os 24 municípios da Bahia aptos a disputarem o Prêmio Mérito CNAS. Graças ao excelente trabalho que vem realizando a equipe da Assistência Social ao longo da gestão.

É a terceira edição do prêmio que tem como tema central “Participação e Garantia de Direitos – Você faz controle da Assistência Social? Então compartilhe!”

A lista com os Conselhos que podem participar do Prêmio está disponível no site do Conselho. De acordo com o edital, apenas os Conselhos de Assistência Social dos municípios, estados e do Distrito Federal que possuam Índice de Desenvolvimento dos Conselhos – ID Conselhos a partir do nível 4 poderão participar do concurso.

O ID Conselhos foi calculado com base no Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS de 2016.

A iniciativa que for concorrer deve ter pelo menos 6 meses de execução, com resultados avaliados e comprovados, e será avaliada por uma Comissão de Avaliação instituída pelo CNAS.

Os Conselhos finalistas deverão submeter um vídeo da experiência, bem como apresenta-la durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, quando terão a oportunidade de votarem entre si.

Serão premiados cinco iniciativas ou ações realizadas pelos Conselhos de Assistência Social, sendo que as premiações são divididas em duas categorias: Categoria I – serão premiados 4 Conselhos Municipais de Assistência Social, Categoria II será premiado 1 Conselho Estadual de Assistência Social ou o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.

O Presidente do CNAS, Fábio Bruni, ressalta a importância dos interessados lerem atentamente o edital “é uma ação muito importante do CNAS para dar visibilidade às iniciativas dos Conselhos de Assistência Social, que devem ficar atentos ao edital, pois cada conselho poderá inscrever apenas uma iniciativa para concorrer ao prêmio”.

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  [19]  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56  57  58  59  60  61  62  63  64  65  66  67  68  69  70  71 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL