Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

SAC em Jaguaquara

Entrega de Peixes

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara  através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a Distribuição de 15 toneladas de peixes. Uma ação que vem sendo repetida ao longo dos anos da gestão do Prefeito Juliano Martinelli e tem beneficiado milhares de famílias na Semana Santa.
A tradição dos cristãos de não comer carne vermelha durante na Semana Santa, principalmente na Sexta-feira da Paixão faz o consumo de peixe aumentar nessa época, e muitas ofertas são realizadas pelo comércio. Mesmo assim não todas as pessoas que podem adquirir a iguaria e pensando nisso a distribuição aconteceu na sede, no distrito e na zona rural do município. 
O prefeito Juliano Martinelli e toda a equipe administrativa receberam milhares de pessoas no Estádio Municipal Menandro Minhahim. No Entroncamento o ponto de distribuição foi na Escola Everaldo Sousa Santos em frente à Praça Frei Franco Zitte.
“Esse é um momento em que nós que estamos à frente da administração dessa querida cidade, nos sentimos muito contentes e orgulhosos de podermos participar um pouquinho da partilha Santa. Temos a certeza de que amanhã não faltará peixe em nenhum lar de nosso município. Poderão em família ceiar e partilhar o amor de Cristo em seus corações. Nos programamos para que nesta data pudéssemos realizar essa ação, beneficiando a todos, sem distinção. E mais uma vez conseguimos honrar nossos compromisso com a nossa população. Ano que vem tem mais!” Comenta Juliano.
Para a distribuição Juliano contou com o apoio de funcionários das diversas secretarias. Todos muito envolvidos puderam perceber a alegria e o contentamento das famílias que estavam sendo contempladas. 
A Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa católica que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.
Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria cristã.
Em Jaguaquara pelo sexto ano consecutivo mais um compromisso foi honrado!

Atenção

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os escorpiões são animais peçonhentos, portanto, produzem veneno e podem injetar em suas vítimas, causando acidentes leves, moderados ou graves. No verão, devido às altas temperaturas e fortes chuvas, aumenta a proliferação de escorpiões, quando se faz necessário que a população adote algumas medidas de prevenção com a finalidade de evitar acidentes por esses animais:

• Controlar a população de insetos, como baratas, grilos, besouros, etc no domicílio e peridomicílio;
• Manter alimentos bem embalados de modo a evitar infestação de baratas, cuja presença atrai escorpiões;
• Manter a casa e proximidades livres de entulhos – telhas, pedras, madeira, blocos entre outros;
• Consertar rodapés despregados e colocar telas nas janelas;
• Telar ralos de chão, pias e tanques;
• Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com frequência;
• Não colocar a mão desprotegida em buracos na terra ou cupinzeiros, nem revirar montes de terra ou lenha;
• Atenção ao subir em árvores e ao colher frutos;
• Evitar andar descalço; 
• Usar botas de cano alto em matas, capinzais, pomares, margens de rios, lagos e lagoas;
• Limpar periodicamente terrenos baldios dos arredores;
• Não acumular lixo de varredura - folhas secas, gravetos e cascalhos;
• Vedar frestas em portas, janelas e muros, impedindo a entrada de escorpiões, principalmente ao anoitecer;
• Evitar que as paredes fiquem sem reboco, pois os buracos em tijolos servem de locais de abrigo para os escorpiões;
• Manter fechados armários e gavetas;
• Manter berços e camas afastados das paredes;
• Examinar roupas e calçados antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão;
• Em casos de acidentes causados por animais peçonhentos: lavar o local da picada com água e sabão e se dirigir o mais rápido possível para o Hospital.

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR!

Copa Intervale

A equipe da Secretaria de Cultura Esporte e lazer ja está organizando o gramado para que a Seleção de Jaguaquara possa receber em casa a Seleção de Lagedo do Tabocal. Nesse proximo domingo a bola vai rolar no Estádio Municipal Menandro Minahim. A seleção de Jaguaquara conta com você na arquibancada. Vamos torcer ppr nossa seleção!!! Vamos garantir vaga para a próxima fase!!!

Entrega de Peixes

Anualmente a Prefeitura Municipal de Jaguaquara realiza através da Secretaria de Desenvolvimento Social uma ação que contempla milhares de famílias em toda a cidade, incluindo distrito, zona rural e assentamentos. Trata-se da distribuição de peixes na Semana Santa. Para esse ano de 2018 a previsão de entrega é para quinta-feira dia 29 de março.

De 26 a 28 a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando a distribuição das fichas em cada bairro da cidade, durante os turnos matutino e vespertino.

O prefeito Juliano diz que esse ano a administração irá contemplar a população com 15 toneladas de peixes, possibilitando que todas as pessoas tenham a oportunidade de realizarem a ceia da Semana Santa incluindo a iguaria no cardápio.

"Muitas famílias não teriam condição financeira para custear a Ceia da Sexta- Feira Santa. Uma tradição cristã mantida pela maioria das pessoas de nossa cidade. Procuramos desta forma contribuir para que todos possam ter ao menos este momento em família. Para alguns parece ser pouco, mas com a experiência que tivemos nos anos anteriores, para muitos talvez seja tão importante quanto outras grandes realizações na vida. Vamos ao Estádio Menandro Minahim na quinta feira a partir das 7:30h e juntos partilharemos com alegria 15 toneladas de peixes para toda a nossa população." Comenta Juliano. 

« Anterior 1  2  [3]  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56  57  58  59  60  61  62  63  64 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL