Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Desenvolvimento Social

Jaguaquara está entre os 24 municípios da Bahia aptos a disputarem o Prêmio Mérito CNAS. Graças ao excelente trabalho que vem realizando a equipe da Assistência Social ao longo da gestão.

É a terceira edição do prêmio que tem como tema central “Participação e Garantia de Direitos – Você faz controle da Assistência Social? Então compartilhe!”

A lista com os Conselhos que podem participar do Prêmio está disponível no site do Conselho. De acordo com o edital, apenas os Conselhos de Assistência Social dos municípios, estados e do Distrito Federal que possuam Índice de Desenvolvimento dos Conselhos – ID Conselhos a partir do nível 4 poderão participar do concurso.

O ID Conselhos foi calculado com base no Censo do Sistema Único da Assistência Social – SUAS de 2016.

A iniciativa que for concorrer deve ter pelo menos 6 meses de execução, com resultados avaliados e comprovados, e será avaliada por uma Comissão de Avaliação instituída pelo CNAS.

Os Conselhos finalistas deverão submeter um vídeo da experiência, bem como apresenta-la durante a 11ª Conferência Nacional de Assistência Social, quando terão a oportunidade de votarem entre si.

Serão premiados cinco iniciativas ou ações realizadas pelos Conselhos de Assistência Social, sendo que as premiações são divididas em duas categorias: Categoria I – serão premiados 4 Conselhos Municipais de Assistência Social, Categoria II será premiado 1 Conselho Estadual de Assistência Social ou o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.

O Presidente do CNAS, Fábio Bruni, ressalta a importância dos interessados lerem atentamente o edital “é uma ação muito importante do CNAS para dar visibilidade às iniciativas dos Conselhos de Assistência Social, que devem ficar atentos ao edital, pois cada conselho poderá inscrever apenas uma iniciativa para concorrer ao prêmio”.

Praça do Cruzeiro

Equipe de Infraestrutura, visita a praça do Cruzeiro que já está em fase de conclusão. Os equipamentos para a academia da saúde e parque que serão instalados na praça já foram solicitados em breve estaremos realizando com toda a comunidade uma linda inauguração.
A primeira dama do Município, Sra. Geisa Martinelli acompanhou a vista juntamente com o Sr. Judson Matos, (Controladoria), o Secretário de Infraestrutura Sr. Antonio Andrande e a Engenheira Chazy Meneses Fontes.

Recuperação das passarelas (mata-burro) no Entrocamento

Equipe de Infraestrutura dá início aos trabalhos de recuperação das passarelas (mata-burro) que dão acesso às diversas comunidades na zona rural do distrito.
O trabalho continua!

É Mais Pavimentações no

Finalizado a Rua Benedito Cardoso. Sonho de décadas sendo realizado pela gestão que tem honrado o seu povo! E tem muito mais projetos de pavimentação para o Entroncamento! 

Agricultura

A secretaria de Agricultura estará instalando dentro de alguns dias um Poço Artesiano Região do Rio Preto do Andaraí, beneficiando 50 famílias.
Projetos como este promovem a melhoria da qualidade de vida da população rural.
Além do Poço artesiano a comunidade será contemplada com o Xafariz equipado com dessalinizador, o que permite a coleta de água sem excesso de sais, pronta para o consumo.
O trabalho continua!

« Anterior 1  2  3  [4]  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL