Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Por uma Jaguaquara cada vez melhor

Jaguaquara sonha com uma universidade pública e esse sonho é uma das metas mais pulsantes da administração 2017/20.

Em reunião com o Secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, o prefeito Juliano expõe a necessidade de potencializar o ensino superior no município.

"Jaguaquara inicialmente já oferece o curso de pedagogia em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB e queremos expandir o ensino superior em nosso município. 
Que novos cursos possam tornar-se realidade em nossa cidade, contemplando nossa população com oportunidades diferenciadas de iniciar a primeira graduação." Comenta Juliano.

Juliano diz ainda que acredita piamente na parceria com o Governo do Estado e que boas novas estão por vir.

"Defenderemos sempre Jaguaquara como pólo Universitário e faremos o possível para ver nossos filhos iniciando os cursos de nível superior sem precisar se distanciar da cidade. Estamos na luta. Nossa meta é mais essa conquista!" Conclui

Por uma Jaguaquara cada vez melhor!

Saúde em 1° Lugar

O Prefeito Juliano Martinelli ainda na capital baiana reuniu-se com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, desfazendo o mal entendido que ficou na mídia ontem sobre a omissão do município quanto ao envio do projeto de reestruturação do Hospital Municipal.

Como já havíamos comentado anteriormente em nota ao BMF, o projeto foi elaborado e entregue em mãos do Secretário De Saúde do Estado. Portanto juntos reafirmam a parceria para a a melhoria da qualidade da saúde do município e a execução do projeto que fará do Hospital de Jaguaquara uma unidade de atendimento com condições de atender toda a região.

Juliano também deixou a solicitação de parceria junto ao governo do estado para que o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência- SAMU possa ser contemplado com mais uma viatura, beneficiando assim, diretamente toda a população jaguaquarense.

Cogitar a reabertura da Clínica Sagrado Coração de Jesus no Entroncamento com novas especialidades, também foi uma das solicitações do prefeito Juliano ao Secretário de Saúde do estado.

"Confiamos nessa parceria com o governo do estado. Faremos o que for necessário para que nossas solicitações possam tornar-se realidade. As mudanças na Saúde irão acontecer e sem sombra de dúvidas trarão bons resultados para nosso município". Comenta Juliano.

Parcerias que dão certo promovem o desenvolvimento de nosso município.

Acompanharam a reunião, o Deputado Estadual Aderbal Caldas e o Presidente do Poder Legislativo de Jaguaquara, Élio Boa Sorte.

Reunião de reordenamento de rede

No encontro com professores que está sendo realizado na sede da SME, a Procuradora Jurídica do município, Dra. Pricyla Moura abordou os princípios que regem o reordenamento de rede, sendo eles pautados na impessoalidade, moralidade e legalidade. 

Pricyla apresenta a portaria conjunta SME/Comissão de Reordenamento que assegura os direitos de professores que fizeram concurso para escolas que tiveram suas unidades fechadas e garante que o servidor não será penalizado. 

Apresentou ainda os critérios para a execução do reordenamento e deu seguimento a reunião esclarecendo as dúvidas que surgiram.

Prefeito Juliano Martinelli se fez presente hoje no evento que homenageou o vice-governador da Bahia João Leão

O prefeito Juliano Martinelli se fez presente hoje no evento que homenageou o vice-governador da Bahia João Leão.

A Comenda 2 de Julho é a mais alta honraria da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba). Cedida a Leão em razão do trabalho desenvolvido ao longo de sua jornada política.

“A homenagem é um reconhecimento da Assembleia a personalidades que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do estado ou melhoria social e Leão com certeza é merecedor desse grande título. Fiquei muito feliz em poder estar presente em um momento tão especial para ele e para todos nós que o admiramos como pessoa e como representante político. Meus parabéns Leão! Que Deus continue iluminando o seu caminho para que possa continuar contribuindo com o povo baiano.” Comenta Juliano.

Além de amigos e familiares, se fizeram presentes o Governador Rui Costa, parlamentares e Secretários de Estado.
Parabéns Leão!!!

 

O Trabalho continua

A Secretaria de Saúde juntamente com os setores da Atenção Básica e Vigilância à Saúde, iniciou os trabalhos firmando parceria com a Secretaria de Educação em 12 de janeiro 2017, com alguns Programas como: Programa Saúde na Escola (PSE) e o Programa de Combate a Geohelmintíase e Hanseníase.

A reunião com diretores da rede municipal de educação que aconteceu no dia 01 de fevereiro de 2017 contou ainda com a presença da Secretária de Educação e da Direção da Atenção Básica promovendo o fortalecimento dos laços com o intuito de melhorar os resultados e adesão aos programas.

No dia 09 de fevereiro a secretaria de saúde irá realizar a capacitação dos Coordenadores Pedagógicos sobre o Teste de Snellen (detecção de problemas visuais), pela equipe do NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e abordará as ações pertinentes a Saúde e a Educação no PSE como também no Programa de Combate a Geohelmintíase e Hanseníase pela Vigilância à Saúde.

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  [31]  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Jaguaquara x Itiruçu

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL