Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Educação

Professores da Rede Municipal de Ensino lotados anteriormente em unidades escolares da zona rural que tiveram suas turmas finalizadas forçando o seu fechamento, estão sendo reconduzidos através de portaria para lotação em unidades escolares em atividade que oferecem vagas para as especializações de cada profissional.

Os profissionais estão sendo reconduzidos com base nas proposições do reordenamento que a Rede Municipal vem realizando nesse início de ano. Os professores escolheram hoje na sede da Secretaria de Educação as suas novas unidades de locação.

O objetivo dessas mudanças é fortalecer o processo educativo municipal e garantir os direitos do profissional em suas carreira.

As escolhas foram feitas com base na ordem cronológica de fechamento da unidade.

Os professores da primeira escola fechada foram os primeiros a escolherem a nova unidade em que irão atuar, contribuindo com a educação Municipal com o mesmo carinho, respeito e compromisso que vem atuando ao longo de seu período na rede.

O Trabalho Continua

Prefeito Juliano reúne equipe de projetos da infraestrutura para discutir assuntos relacionados aos direcionamentos das ações de pavimentação em ruas na sede no Distrito Stela Câmara Dubois. 
A equipe apresentou os projetos discutiu a possibilidade de início das obras.
 Discutiram ainda as pendências para reinício de obras iniciadas em parceria com o governo federal e iniciarão um plano de ação para execução das obras. 
" O benefício virá. Estamos atentos e comprometidos com o progresso de nossa terra. Temos bons projetos para colocar em prática e com em fé em Deus traremos a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Comenta Juliano.

Requalificação, construção e reformas serão disponibilizadas para o município.

Sala de Cidadania

Secretário de Agricultura, Ivanildo Saraiva reúne equipe responsavel pela sala de cidadania que funcionará no município e traça metas para o atendimento técnico especializado para o produtor rural. Em estudo, o projeto contemplará pequenos, médios e grandes produtores. 
Discutem ainda assuntos referentes às demandas do Programa de Aquisção de Alimentos-PAA e a execucao de ações voltadas para que a agricultura praticada pelo pequeno produtor tenha a valorização necessária para que todos possam ser beneficiados.

Encontro de Educação Permanente para os Enfermeiros das Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde juntamente com os setores da Atenção Básica e Vigilância à Saúde, promoveu um encontro de Educação Permanente para os Enfermeiros das Unidades de Saúde, onde abordaram as Normatizações da Atenção Básica como: atualização do PSE (Programa Saúde na Escola), PMAQ-AB( Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Apresentaram também alguns protocolos de Vigilância à Saúde como: Protocolo para coleta de Exames pelo PIEJ, Protocolo para atendimento de Pacientes com Sorologia positiva para HIV, Protocolo para Acidente com material Biológico e fizeram a atualização sobre as mudanças no Calendário Vacinal e algumas observações sobre as inquietações da população sobre a Vacina contra Febre Amarela. Nesse momento, foi produzido um fluxograma do abastecimento e fornecimento de medicamentos do CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico

Aqui o trabalho acontece

Hoje a tarde o Secretário de Cultura Esporte e lazer, Sr. Weder Mello e o Diretor de Esportes Sidney Oliveira participaram de uma reunião com a equipe organizadora do projeto social COMERCIAL EJ, idealizado por "Jorjão" e que tem como objetivo fazer com que mais de 20 crianças e adolescentes desenvolvam suas habilidades esportivas e partilhem a experiencia de unirem-se em prol de um futuro melhor. O esporte proporciona essa aventura e ainda promove qualidade de vida.

O projeto já vem despontando com total apoio da comunidade entroncamentense. Além disso é acompanhado pelos pais, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

A meta desse projeto é formar atletas que entendam seus direitos e deveres como cidadãos. Conscientes de suas ações para dividirem com o restante da sociedade as alegrias de representar o distrito Stela Camara Dubois.

"O projeto é gratuito e nós, quanto Secretaria e respaldados pelo Prefeito Juliano, nos comprometemos a lutar e a apoiar o projeto dentro das nossas possibilidades. Temos outros projetos semelhantes na sede e iniciaremos um também na zona rural de Itiúba. Estaremos sim tentando juntos impulsionar o esporte em nossa querida cidade. temos grandes talentos!" Comenta Weder.

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Jaguaquara
O trabalho continua!

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  [33]  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Jaguaquara x Itiruçu

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL