Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

O Trabalho Continua

Prefeito Juliano reúne equipe de projetos da infraestrutura para discutir assuntos relacionados aos direcionamentos das ações de pavimentação em ruas na sede no Distrito Stela Câmara Dubois. 
A equipe apresentou os projetos discutiu a possibilidade de início das obras.
 Discutiram ainda as pendências para reinício de obras iniciadas em parceria com o governo federal e iniciarão um plano de ação para execução das obras. 
" O benefício virá. Estamos atentos e comprometidos com o progresso de nossa terra. Temos bons projetos para colocar em prática e com em fé em Deus traremos a melhoria da qualidade de vida de nossa população. Comenta Juliano.

Requalificação, construção e reformas serão disponibilizadas para o município.

Sala de Cidadania

Secretário de Agricultura, Ivanildo Saraiva reúne equipe responsavel pela sala de cidadania que funcionará no município e traça metas para o atendimento técnico especializado para o produtor rural. Em estudo, o projeto contemplará pequenos, médios e grandes produtores. 
Discutem ainda assuntos referentes às demandas do Programa de Aquisção de Alimentos-PAA e a execucao de ações voltadas para que a agricultura praticada pelo pequeno produtor tenha a valorização necessária para que todos possam ser beneficiados.

Encontro de Educação Permanente para os Enfermeiros das Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde juntamente com os setores da Atenção Básica e Vigilância à Saúde, promoveu um encontro de Educação Permanente para os Enfermeiros das Unidades de Saúde, onde abordaram as Normatizações da Atenção Básica como: atualização do PSE (Programa Saúde na Escola), PMAQ-AB( Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), NASF( Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Apresentaram também alguns protocolos de Vigilância à Saúde como: Protocolo para coleta de Exames pelo PIEJ, Protocolo para atendimento de Pacientes com Sorologia positiva para HIV, Protocolo para Acidente com material Biológico e fizeram a atualização sobre as mudanças no Calendário Vacinal e algumas observações sobre as inquietações da população sobre a Vacina contra Febre Amarela. Nesse momento, foi produzido um fluxograma do abastecimento e fornecimento de medicamentos do CAF (Centro de Abastecimento Farmacêutico

Aqui o trabalho acontece

Hoje a tarde o Secretário de Cultura Esporte e lazer, Sr. Weder Mello e o Diretor de Esportes Sidney Oliveira participaram de uma reunião com a equipe organizadora do projeto social COMERCIAL EJ, idealizado por "Jorjão" e que tem como objetivo fazer com que mais de 20 crianças e adolescentes desenvolvam suas habilidades esportivas e partilhem a experiencia de unirem-se em prol de um futuro melhor. O esporte proporciona essa aventura e ainda promove qualidade de vida.

O projeto já vem despontando com total apoio da comunidade entroncamentense. Além disso é acompanhado pelos pais, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

A meta desse projeto é formar atletas que entendam seus direitos e deveres como cidadãos. Conscientes de suas ações para dividirem com o restante da sociedade as alegrias de representar o distrito Stela Camara Dubois.

"O projeto é gratuito e nós, quanto Secretaria e respaldados pelo Prefeito Juliano, nos comprometemos a lutar e a apoiar o projeto dentro das nossas possibilidades. Temos outros projetos semelhantes na sede e iniciaremos um também na zona rural de Itiúba. Estaremos sim tentando juntos impulsionar o esporte em nossa querida cidade. temos grandes talentos!" Comenta Weder.

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer
Prefeitura Municipal de Jaguaquara
O trabalho continua!

Por uma Jaguaquara cada vez melhor

Jaguaquara sonha com uma universidade pública e esse sonho é uma das metas mais pulsantes da administração 2017/20.

Em reunião com o Secretário de Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, o prefeito Juliano expõe a necessidade de potencializar o ensino superior no município.

"Jaguaquara inicialmente já oferece o curso de pedagogia em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB e queremos expandir o ensino superior em nosso município. 
Que novos cursos possam tornar-se realidade em nossa cidade, contemplando nossa população com oportunidades diferenciadas de iniciar a primeira graduação." Comenta Juliano.

Juliano diz ainda que acredita piamente na parceria com o Governo do Estado e que boas novas estão por vir.

"Defenderemos sempre Jaguaquara como pólo Universitário e faremos o possível para ver nossos filhos iniciando os cursos de nível superior sem precisar se distanciar da cidade. Estamos na luta. Nossa meta é mais essa conquista!" Conclui

Por uma Jaguaquara cada vez melhor!

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  [38]  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL