Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Reforma da Escola Eraldo Tinoco de Melo

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara através das Secretarias de infraestrutura e Educação continua com a força tarefa para entregar as unidades escolares reformadas. Prontas para receberem a comunidade estudantil. Equipe em Ação na Escola Eraldo Tinoco no Bairro Lagoa. A unidade está recebendo reforma e ampliação para proporcionar aos estudantes um ambiente adequado para a sua formação educacional. O trabalho continua!

Reforma da Escola Emanoel De Oliveira Brito

Reformas em ação!
Escola Emanoel De Oliveira Brito

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara através das Secretarias de infraestrutura e Educação continua com a força tarefa para entregar as unidades escolares reformadas. Prontas para receberem a comunidade estudantil.
Na Escola Emanoel de Oliveira Brito (Creche) no Bairro Casca a unidade está recebendo reforma e novas salas estão sendo construídas para proporcionar aos estudantes um ambiente adequado para a sua formação educacional.
O trabalho continua!

CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social

 

CREAS é o Centro Especializado de Assistência Social. É uma unidade pública estatal responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados.
O CREAS Jaguaquara fica situado na Rua Cirqueira Campos e presta atendimento de segunda a sexta das 08 às 12h e das 13:30 às 07:30h.
Fazem parte da Equipe Técnica :
*Coordenador, com experiencia na área social 
*Psicológo
*Assistente Social
*Assessor Juridico
* Educador ( Orientador Pedagógico)
Dentre outros profissionais que atuam em parceria onjetivando o desenvolvimento de ações que possam fortalecer cada vez mais o tarbalho de apoio à familia jaguaquarense.

Encontro de Gestores da Rede Municipal

A Secretaria de Educação do Município de Jaguaquara inicia a Jornada pedagógica de 2017 com um momento de capacitação e boas vindas para as equipes diretivas das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Durante todo o dia de hoje (01) estarão reunidos com um objetivo compartilhado. A promoção de uma educação cada vez melhor para a população jaguaquarense.

Durante a manhã, após a apresentação da equipe administrativa da SME, a Palestrante Glaucia Portela, conversou com os gestores sobre a ética profissional e sua relação com o tempo, fazendo-os pensar no redirecionamento de costumes já estigmatizados pela sociedade visando o aproveitamento da essência do tempo em sala de aula.
No encontro, o projeto institucional foi apresentado pela equipe representante da Coordenação Pedagógica. Houve ainda a entrega das mídias do projeto para a reprodução na escola. Essa reprodução deverá acontecer dia 16 de fevereiro em cada unidade escolar da rede municipal.

Para a tarde teremos a seguinte programação:
Além das dinâmicas e grupos apresentadas para manter a interação entre os profissionais, a apresentação das propostas de trabalho da SME.
* Cumprimentos de Portarias, prazos, organograma e propostas
*Reordenamento de rede
* Projeto Piloto AC
*Mudança das Unidades Didáticas e Reuniões coletivas mensais com equipes diretivas
*Visitas frequentes ás escolas
* Mudanças nas cadernetas e orientações da Semana pedagógica
* Apresentação das parcerias: Assistência Social, Psicologia, Saúde e infra-estrutura
Finalizam o encontro com acolhimento e sugestões.

O Trabalho não Para ...

A Coordenadoria de Proteção Defesa Civil de Jaguaquara, lotada na Secretaria de Infraestrutura, criada através da Lei Municipal N° 839/13 inicia os seus trabalhos com enfoque substancial na comunidade.

Adriele Ribeiro, representante da Defesa Civil Municipal diz que a equipe entende Proteção da sociedade civil e a política de prevenção de desastres como ações que devem ser praticadas diariamente pelas escolas, nas ruas, no interior dos lares, em nossas viagens

"Devemos nos antecipar as situações que geram transtornos não só a nós mesmos como também procurar o bem do nosso próximo."

Com o objetivo de massificar essa ideia em meio à sociedade jaguaquarense, Adriele esteve reunida com os enfermeiros que atendem nas comunidades da sede, Distrito e zona rural em busca de parcerias entre as secretarias que compõem a gestão, onde foi apresentado o novo perfil da Defesa Civil Municipal que primará por estratégias que partem da Educação Ambiental da comunidade.

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  [39]  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL