Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Atenção

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os escorpiões são animais peçonhentos, portanto, produzem veneno e podem injetar em suas vítimas, causando acidentes leves, moderados ou graves. No verão, devido às altas temperaturas e fortes chuvas, aumenta a proliferação de escorpiões, quando se faz necessário que a população adote algumas medidas de prevenção com a finalidade de evitar acidentes por esses animais:

• Controlar a população de insetos, como baratas, grilos, besouros, etc no domicílio e peridomicílio;
• Manter alimentos bem embalados de modo a evitar infestação de baratas, cuja presença atrai escorpiões;
• Manter a casa e proximidades livres de entulhos – telhas, pedras, madeira, blocos entre outros;
• Consertar rodapés despregados e colocar telas nas janelas;
• Telar ralos de chão, pias e tanques;
• Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com frequência;
• Não colocar a mão desprotegida em buracos na terra ou cupinzeiros, nem revirar montes de terra ou lenha;
• Atenção ao subir em árvores e ao colher frutos;
• Evitar andar descalço; 
• Usar botas de cano alto em matas, capinzais, pomares, margens de rios, lagos e lagoas;
• Limpar periodicamente terrenos baldios dos arredores;
• Não acumular lixo de varredura - folhas secas, gravetos e cascalhos;
• Vedar frestas em portas, janelas e muros, impedindo a entrada de escorpiões, principalmente ao anoitecer;
• Evitar que as paredes fiquem sem reboco, pois os buracos em tijolos servem de locais de abrigo para os escorpiões;
• Manter fechados armários e gavetas;
• Manter berços e camas afastados das paredes;
• Examinar roupas e calçados antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão;
• Em casos de acidentes causados por animais peçonhentos: lavar o local da picada com água e sabão e se dirigir o mais rápido possível para o Hospital.

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR!

Copa Intervale

A equipe da Secretaria de Cultura Esporte e lazer ja está organizando o gramado para que a Seleção de Jaguaquara possa receber em casa a Seleção de Lagedo do Tabocal. Nesse proximo domingo a bola vai rolar no Estádio Municipal Menandro Minahim. A seleção de Jaguaquara conta com você na arquibancada. Vamos torcer ppr nossa seleção!!! Vamos garantir vaga para a próxima fase!!!

Entrega de Peixes

Anualmente a Prefeitura Municipal de Jaguaquara realiza através da Secretaria de Desenvolvimento Social uma ação que contempla milhares de famílias em toda a cidade, incluindo distrito, zona rural e assentamentos. Trata-se da distribuição de peixes na Semana Santa. Para esse ano de 2018 a previsão de entrega é para quinta-feira dia 29 de março.

De 26 a 28 a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social estará realizando a distribuição das fichas em cada bairro da cidade, durante os turnos matutino e vespertino.

O prefeito Juliano diz que esse ano a administração irá contemplar a população com 15 toneladas de peixes, possibilitando que todas as pessoas tenham a oportunidade de realizarem a ceia da Semana Santa incluindo a iguaria no cardápio.

"Muitas famílias não teriam condição financeira para custear a Ceia da Sexta- Feira Santa. Uma tradição cristã mantida pela maioria das pessoas de nossa cidade. Procuramos desta forma contribuir para que todos possam ter ao menos este momento em família. Para alguns parece ser pouco, mas com a experiência que tivemos nos anos anteriores, para muitos talvez seja tão importante quanto outras grandes realizações na vida. Vamos ao Estádio Menandro Minahim na quinta feira a partir das 7:30h e juntos partilharemos com alegria 15 toneladas de peixes para toda a nossa população." Comenta Juliano. 

Programa de Educação Integral

"A transformação do mundo é real e diária. Buscamos na Educação contemplar tudo o que é importante para o universo da criança. O encorajamento e a busca por novos horizontes nos garante um novo despertar!"

Assim define a alegria e o compromisso da equipe gestora da Escola Lourival Rosa De Sena no Distrito Stela Câmara Dubois (Elrs Lourival) que já deu início ao Programa de Educação Integral.

Com o programa a escola visa a implementação da extensão do tempo em turno e contraturno escolar – durante metade de um dia letivo, os estudantes estudam as disciplinas do currículo básico, como português e matemática, e o outro período é utilizado para aulas ligadas às artes ou esporte.

Os alunos estão amando a experiência.

Palestra com produtores da Região do Bom Jardim.

Aconteceu ontem com o apoio da Secretaria de Agricultura do município de Jaguaquara uma palestra com produtores da região do Bom Jardim.
Essa parceria com a CEPLAC possibilita o aperfeiçoamento na retirada de amostra de solo e a instrução na polinização para o aumento de produtividade do cacau.
Objetivo é que o produtor alcance a colheita de até 200 arrobas por equitares.
Se fez presente o Secretário de Agricultura o Sr. Ivanaldo Saraiva e técnicos da secretaria de agricultura.
A secretaria se dispôs juntamente com o prefeito Juliano para viabilizar a locação de recursos para custeio das despesas com as análises de solo na região, possibilitando cultivos monitorados, seguindo os padrões de recuperação do solo.

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  [9]  10  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56  57  58  59  60  61  62  63  64  65  66  67  68  69  70 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL