Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Reunião com vice-governador

O prefeito Juliano Martinelli reuniu-se com vice-governador da Bahia João Leão para discutir assuntos de interesse do município. Dentre eles Juliano destacou a reforma do mercado de carnes que já está em andamento. O que beneficiará comerciantes e clientes.

Pavimentação da Lindolfo Porto

O Trabalho Continua! 
Retomadas as obras de pavimentação: Calçamento da Lindolfo Porto - Casca 
A comunidade está contente!

Feira de Saúde

O Entroncamento de Jaguaquara foi mais uma vez contemplado com os serviços de Saúde Promovidos pela Fundação José Silveira. Dois dias atendo a população entroncamentense. Na terça e na quarta-feira dias 30 e 31 de maio toda a estrutura foi montada na Pça Frei Franco Zitte.
Parcerias que dão certo promovem o desenvolvimento de nosso município. Mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que traz benefícios diretos para a população.
A população teve acesso a atendimentos médicos em diversas áreas: 
50 consultas Clínico geral 
40 consultas Pediatra 
40 consultas Preventivo 
100 consultas Ultrassonografia
Saúde bucal, 
Orientação e Escovação
Cardiologista

O representante do legislativo Dema esteve acompanhando toda a equipe e juntamente com a coordenadora de Saúde, Nalva Santana estabeleceu contato a mesma para que outros momentos como este possam estar fazendo parte da programação de ações da saúde no distrito.

PSE - Programa Saúde na Escola

A escola deve ser entendida como um espaço de relações privilegiado para o desenvolvimento crítico e político, e que contribui significativamente para a construção de valores pessoais, crenças, conceitos e maneiras de conhecer o mundo, interferindo diretamente na produção social da saúde.

Nessa perspectiva, o Programa Saúde na Escola (PSE) é uma política intersetorial da saúde e da educação, instituída em 2007. Desde então, políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira cooperam entre si para promover saúde e educação integral.

O PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira e contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.
Fazem parte das ações propostas para o PSE 2017 as seguintes atividades: avaliação antropométrica, promoção de saúde bucal, saúde ocular (Teste de Snellen), verificação e atualização da situação vacinal, promoção da segurança alimentar e alimentação saudável, promoção da cultura de paz e direitos humanos, direito sexual e reprodutivo e prevenção das DSTs/AIDS, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Tais atividades acontecem nas escolas segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família e de acordo com a faixa etária dos alunos. Membros das Equipes de Saúde da Família (enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (psicóloga, enfermeira, fisioterapeuta, assistente social e nutricionista) do município estão envolvidos a fim de garantir essa integração saúde-educação.
Conforme cronograma elaborado pelas Secretarias Municipais de Saúde e Educação, as atividades do PSE tiveram início oficialmente na semana passada, no dia 10/05, porém desde o dia 20/04, ações do PSE já vêm sendo realizadas na zona rural do município.

As atividades foram realizadas na Escola Lídio Bonfim, no Rio Preto, dia 20/04, Palestra sobre saúde bucal na Escola São Tiago, no Deus Dará, dia 20/04, a Escola Lourival Rosa Sena, na Lagoa Nova (Distrito Stella Dubois), recebeu os profissionais de saúde da Unidade de Saúde da Família Vanderlan Santos Alencar nos dias 10/05 e 11/05, a Escola Menandro Minahim, localizada no bairro Palmeira, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família Pedro Bernardino nos dias 11/05 e 16/05, a Escola Rural de Ipiúna, recebeu o dentista da Unidade de Saúde da Família Nélio Andrade nos dias 15/05 e 16/05, a Escola Vicenzo Gasbarre, localizada no bairro São Jorge, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família Jorge Amado no dia 16/05, a Escola Diana Jussiene, no Distrito Stella Dubois, recebeu os profissionais da Unidade de Saúde da Família Taciano F. de Paula Campos e a Escola Presidente Castelo Branco, no Alto do Cruzeiro, recebeu no dia 17/05, os profissionais da Unidade de Saúde da Família José Joaquim Tosta Lima (Dr. Zeca).

Campeonato do CSU

No primeiro jogo o Comercial DM perdeu por 2x1 para a Pizzante Calçados, porém como o Comercial DM fez melhor campanha na primeira fase e havia vencido a primeira partida com um gol de vantagem, levou a vaga para a final.

Na partida de fundo grandes emoções. Sérgio Hortifruti poderia perder até por um gol de diferença que se classificava, porém, a equipe da Borracharia do Negão venceu pelo placar de 3x1 e com o resultado, desbancou o favoritismo do adversário e classificou-se para a grande final.

Próximo domingo, 8h da manhã no CSU, partida única, grande decisão.

Comercial DM x Borracharia do Negão.

Realização: Prefeitura Municipal de Jaguaquara e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer - Fazendo História!

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  [10]  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL