Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


Fique por Dentro

Convite

SAC em Jaguaquara

Entrega de Peixes

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara  através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a Distribuição de 15 toneladas de peixes. Uma ação que vem sendo repetida ao longo dos anos da gestão do Prefeito Juliano Martinelli e tem beneficiado milhares de famílias na Semana Santa.
A tradição dos cristãos de não comer carne vermelha durante na Semana Santa, principalmente na Sexta-feira da Paixão faz o consumo de peixe aumentar nessa época, e muitas ofertas são realizadas pelo comércio. Mesmo assim não todas as pessoas que podem adquirir a iguaria e pensando nisso a distribuição aconteceu na sede, no distrito e na zona rural do município. 
O prefeito Juliano Martinelli e toda a equipe administrativa receberam milhares de pessoas no Estádio Municipal Menandro Minhahim. No Entroncamento o ponto de distribuição foi na Escola Everaldo Sousa Santos em frente à Praça Frei Franco Zitte.
“Esse é um momento em que nós que estamos à frente da administração dessa querida cidade, nos sentimos muito contentes e orgulhosos de podermos participar um pouquinho da partilha Santa. Temos a certeza de que amanhã não faltará peixe em nenhum lar de nosso município. Poderão em família ceiar e partilhar o amor de Cristo em seus corações. Nos programamos para que nesta data pudéssemos realizar essa ação, beneficiando a todos, sem distinção. E mais uma vez conseguimos honrar nossos compromisso com a nossa população. Ano que vem tem mais!” Comenta Juliano.
Para a distribuição Juliano contou com o apoio de funcionários das diversas secretarias. Todos muito envolvidos puderam perceber a alegria e o contentamento das famílias que estavam sendo contempladas. 
A Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa católica que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.
Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria cristã.
Em Jaguaquara pelo sexto ano consecutivo mais um compromisso foi honrado!

Atenção

A Prefeitura Municipal de Jaguaquara, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que os escorpiões são animais peçonhentos, portanto, produzem veneno e podem injetar em suas vítimas, causando acidentes leves, moderados ou graves. No verão, devido às altas temperaturas e fortes chuvas, aumenta a proliferação de escorpiões, quando se faz necessário que a população adote algumas medidas de prevenção com a finalidade de evitar acidentes por esses animais:

• Controlar a população de insetos, como baratas, grilos, besouros, etc no domicílio e peridomicílio;
• Manter alimentos bem embalados de modo a evitar infestação de baratas, cuja presença atrai escorpiões;
• Manter a casa e proximidades livres de entulhos – telhas, pedras, madeira, blocos entre outros;
• Consertar rodapés despregados e colocar telas nas janelas;
• Telar ralos de chão, pias e tanques;
• Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com frequência;
• Não colocar a mão desprotegida em buracos na terra ou cupinzeiros, nem revirar montes de terra ou lenha;
• Atenção ao subir em árvores e ao colher frutos;
• Evitar andar descalço; 
• Usar botas de cano alto em matas, capinzais, pomares, margens de rios, lagos e lagoas;
• Limpar periodicamente terrenos baldios dos arredores;
• Não acumular lixo de varredura - folhas secas, gravetos e cascalhos;
• Vedar frestas em portas, janelas e muros, impedindo a entrada de escorpiões, principalmente ao anoitecer;
• Evitar que as paredes fiquem sem reboco, pois os buracos em tijolos servem de locais de abrigo para os escorpiões;
• Manter fechados armários e gavetas;
• Manter berços e camas afastados das paredes;
• Examinar roupas e calçados antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão;
• Em casos de acidentes causados por animais peçonhentos: lavar o local da picada com água e sabão e se dirigir o mais rápido possível para o Hospital.

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR!

Copa Intervale

A equipe da Secretaria de Cultura Esporte e lazer ja está organizando o gramado para que a Seleção de Jaguaquara possa receber em casa a Seleção de Lagedo do Tabocal. Nesse proximo domingo a bola vai rolar no Estádio Municipal Menandro Minahim. A seleção de Jaguaquara conta com você na arquibancada. Vamos torcer ppr nossa seleção!!! Vamos garantir vaga para a próxima fase!!!

« Anterior 1  2  3  4  5  6  7  8  9  [10]  11  12  13  14  15  16  17  18  19  20  21  22  23  24  25  26  27  28  29  30  31  32  33  34  35  36  37  38  39  40  41  42  43  44  45  46  47  48  49  50  51  52  53  54  55  56  57  58  59  60  61  62  63  64  65  66  67  68  69  70  71 Próximo »

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL