Na tarde de hoje, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, representada pelo Sr. Valdir Santos, reuniu gestores das unidades escolares municipais para discutirem
juntos a problemática dessas ações desastrosas que estão acontecendo nas escolas em diferentes estados do país.
Fizeram-se presentes na reunião o representante da Polícia Militar, Capitão Hianderson, o Comandante da Guarda Municipal, Sr. Zel, a Secretária de Governo, Sra. Daniele Batista, o presidente da câmara de vereadores, Sr. Nildo Piropo é o Conselheiro Tutelar, Sr. Emerson.
O capitão Hianderson deixou claro que a companhia está atenta a toda e qualquer possibilidade de tentativas de invasão ou quaisquer que sejam as intervenções nos ambientes escolares.
“Estaremos realizando operações durante a semana e principalmente dia 20, data que tem sido motivo de preocupação para país e alunos em virtude das ameaças que circulam nas redes sociais.
Sou filho de professora e sei que o que pais e professores estão sentindo nesse momento. Podem contar com a nossa efetiva disponibilidade. Zelaremos pela segurança de todos.”
Frisou ainda que a base familiar conta de forma definitiva no comportamento de crianças e adolescentes. Que pais e familiares podem direcionar pensamentos positivos e ajudá-los a terem uma
experiência significativa nesse mundo em que a disputa por atenção é influenciada bruscamente pelas redes sociais.
Essa ação conjunta entre, Família, Escola e Segurança Publica com certeza fará a grande diferença.
Enquanto gestão estamos tomando todas as medidas cabíveis para que possamos proteger a todos.