Prefeito Juliano se reuniu na tarde de hoje com representantes da comunidade evangélica de JAGUAQUARA para dar continuidade às discussões que norteiam as orientações de flexibilização de abertura das Igrejas para cultos presenciais.

A reunião presidida pelo Pastor Alécio, representante da Ordem dos Pastores, evidenciou a necessidade de abertura por parte de algumas comunidades mas frisou a importância da garantia do direito e não o dever de funcionamento, uma vez que as opiniões também podem se apresentar de forma distintas, mesmo entre as lideranças.

Na oportunidade, o prefeito se posicionou em relação ao assunto e pediu o entendimento de todos no sentido de que ainda é necessário manter as medidas de prevenção uma vez que é tudo muito novo em relação aos prejuízos causados pelo contato com o vírus.

Pediu a compreensão de todos os presentes e ponderou o assunto com base nas informações liberadas pela secretaria se saúde do estado sobre as possibilidades de aumento do contágio em toda a região.

Alguns presentes também se posicionaram e juntos decidiram aguardar mais um tempo, considerando a necessidade de proteção de toda a população.

A comunidade Evangélica, também preocupada com a População, de forma responsável, estará aguardando os próximos dias e em sua constate fé, esperando em Deus que tudo possa se resolver o mais rápido possível.

De maneira consensual a decisão tomada reflete também o sentimento de obediência e respeito que tem as mais de cem denominações evangélicas do município, pelas autoridades locais instituídas e representadas.

Aguardaremos até o dia 15 de junho para novos direcionamentos. Uma nova reunião já ficou agendada.