A Secretaria de Saúde de Jaguaquara divulgou no último boletim, na noite de hoje, 23 de fevereiro, os números de casos atualizados de covid-19 no município.
Uma breve análise comparativa entre a primeira semana do ano de 2021 e a presente data revela a necessidade de mudança de hábitos da população principalmente no que se refere às medidas de prevenção e às orientações direcionadas pela equipe da Vigilância Sanitária que vem desempenhando o trabalho focado na preservação de vidas.
Até que todas as etapas de vacinação sejam concluídas com êxito para que a população seja imunizada será preciso rever algumas atitudes para tentarmos barrar o aumento progressivo de casos no município.
Na primeira semana do mês de janeiro o município registrou 53 casos positivos para o Coronavirus e apenas 45 dias após estamos registrando o número de 295 casos, o que deve despertar na população a necessidade de cuidados redobrados.
A nossa arma mais eficaz contra o Coronavirus ainda é a conscientização aliada às medidas de prevenção.
27 óbitos foram registrados no município desde o início da pandemia e não precisamos de mais perdas. Para isso precisamos nos cuidar, cuidar de quem amamos e fazermos a nossa parte. Juntos somos ainda mais fortes.
Evitar aglomeração é essencial neste momento. Quanto mais nos cuidarmos e evitarmos atitudes inconsequentes, mais chances teremos de barrar o crescimento da Covid em nosso município evitando transtornos para os diversos setores em atividade e preservando nossas vidas.
Um aumento de aproximadamente 560 por cento ascende a luz vermelha para que possamos parar e repensar no que é mais importante em meio a este contexto de apreensão e expectativas em que vivemos atualmente. Ainda não finalizamos o mês e já tivemos 615 casos positivados. Merece nossa atenção!
A Secretaria de Saúde continuará pedindo a colaboração de todos para que juntos possamos desenvolver comportamentos de quem realmente se importa com o próximo. Quando nos preservamos, ajudamos a preservar a vida do outro.
Fiquem atentos às medidas de prevenção! Usem álcool 70, não saiam de casa sem mascaras, evitem locais com aglomeração, cumpram as medidas decretadas pelo município.

Compartilhe: