Na tarde de hoje a Prefeita de Jaguaquara Edione Agostinone participou de uma vídeo conferência com o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa e juntamente com Prefeitos dos territórios do Vale do Jiquiricá e Médio Rio de Contas compartilhou dados e experiências relacionadas às ações de combate ao Coronavírus.
Os decretos estaduais continuarão a sobrepor as orientações dos municípios.
A intenção é de que nesse primeiro momento de retomada de atitudes, o estado possa estabelecer um único parâmetro pra as ações de defesa na tentativa de barrar o aumento de casos nas diferentes regiões.
Edione compartilhou os dados do município de Jaguaquara e relatou o trabalho de conscientização e valorização da vida que vem sendo desenvolvido por todas as secretarias de sua administração.
Registrou ainda o crescente número de casos nos últimos 45 dias e a necessidade de impulsionar o programa de imunização.
A gestão terá, assim como os demais municípios do Vale, o decreto estadual como referência para os direcionamentos do funcionamento do comércio local e das atividades consideradas essenciais.
Edione diz ainda que fará todo o possível para buscar alternativas que visem o mínimo de desgaste possível para os segmentos comerciais, tendo em vista o próprio período pandêmico e a necessidade de as empresas conseguirem manter o fluxo de trabalho com geração de emprego e renda.
“O momento volta a ser delicado e juntos precisamos estar para que encontremos a viabilidade de nos protegermos, protegermos nossa economia e priorizar acima de tudo a vida. Estamos atentos a todas as alternativas possíveis para minimizarmos os prejuízos gerados por essa nova onda de casos de coronavírus em todo o mundo.” Comenta Edione.