Seja bem vindo!


Projeto Doutores do Riso

Aproveitando a Páscoa a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com a participação de voluntários, deu início ao Projeto Doutores do Riso.
O projeto que tinha como objetivo adentrar as alas de pediatria e geriatria do Hospital propondo a arte como instrumento de alívio de suas dores e preocupações, tendo a linguagem do palhaço como referência e a partir dessa interação criar diálogos, compartilhar conhecimento e produzir cultura através das mais diversas manifestações artísticas, precisou diante da pandemia da COVID-19 mudar o foco.
E hoje, foram ao hospital e a UPA homenagear os profissionais de saúde. Levando todos a um momento de reflexão e de paz interior em dias tão turbulentos. Reafirmaram com arte (música, mensagens e poesia) a importância de cada um diante do quadro tão difícil que estamos vivendo no mundo todo.
“Escolhemos a Páscoa, porque ela nos remete a dois episódios vividos por Cristo. O sofrimento até a cruz do calvário e a Sua ressurreição, saindo vitorioso sobre a morte. Em Cristo somos mais que vencedores e cremos que todo esse sofrimento vai passar! Os nossos profissionais de saúde ainda serão aplaudidos como verdadeiros heróis e eu creio nisso. Relata, Nubia Louzado

 

COMPARTILHE AGORA: