Nunca é tarde para voltar a estudar! Aprimorar e adquirir novos conhecimentos são atividades rotineiras em nossas vidas. E muitos desses conhecimentos, apreendidos com nossas experiências cotidianas, precisam ser aprimorados nas instituições escolares e outros, adquiridos, principalmente, nelas. Essas aprendizagens servem tanto para uma qualificação profissional, tão cobrada nos dias atuais, como preparação para os desafios do dia a dia, a exemplo de: saber ler/interpretar documentos oficiais ou bulas de remédio, melhorar a comunicação ao escrever textos no whatsapp ou comentários no facebook, ao manejar o dinheiro em comercialização de produtos, compreender conflitos sociais e políticos atuais por meio dos estudos de acontecimentos históricos, entre tantas outras situações.
Por essas e outras razões estudar é fundamental para facilitar as nossas vivências em sociedade. Diante deste cenário, o EJAI (Educação de Jovens, Adultos e Idosos) se faz tão necessário. Pois ofertar o “recomeço” para as pessoas, que não puderam anteriormente concluir seus estudos, é um direito que precisa ser usufruído, visando um crescimento dessas pessoas enquanto “cidadãos”.
Sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação abre matrícula para o ano letivo de 2021.2 para as turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, que serão iniciadas no dia 28/06 e vão até o dia 09/07. Busque a Unidade Escolar mais próxima de você que oferta esta modalidade de ensino e tire todas as suas dúvidas.
As escolas que dispõe do EJAI no município de Jaguaquara são:
Escola Vicenzo Gasbarre Gasbarre - Sede - Bairro São Jorge;
Escola Stela Câmara Dubois - Sede – Bairro Malvinas 2;
Escolas Do Campo - (Escolas Nucleadas) - Zona Rural;
Escola Escola Rural de Ipiúna - Baixão de Ipiúna;
Escola Monteiro Lobato – Itiúba.
Assim que as vagas estiverem disponíveis, matriculem-se!!! Não perca essa oportunidade. Avise quem você conhece e que merece essa oportunidade.