A Prefeitura de Jaguaquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza a comunidade estudantil os serviços dos Preceptores Escolares. Estes são profissionais (estudantes de licenciatura ou professores) contratados para auxiliarem os alunos sem conectividade que apresentaram dificuldades na execução das atividades ou cujas famílias relataram dificuldades em orientá-los.
As Unidades Escolares do Sistema Municipal que sinalizaram a necessidade de preceptores, já dispõem da colaboração dos mesmos para acompanhar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. A atuação destes profissionais será e está sendo por áreas de conhecimento nos Anos Finais do Ensino Fundamental, dando o suporte necessário aos nossos estudantes que apresentam maiores dificuldades. Nos Anos Iniciais, a atuação consiste na proposta de alfabetização e letramento e nas habilidades matemáticas, no intuito de amenizar os impactos causados pela suspensão das aulas presenciais.
Os profissionais estão seguindo todos os protocolos de prevenção à COVID-19, tanto no atendimento escolar quanto na visita domiciliar. Receba-os na sua casa! Eles estão para ajudar.