Para manter a mobilização em torno do compromisso com a defesa da educação democrática e para todos, faz-se necessário que toda sociedade civil e entidades, por meio dos seus órgãos competentes, reunam-se em um espaço de resistência e defesa da participação popular na construção das políticas públicas.
Este compromisso exige a participação de todos os setores e segmentos da comunidade educacional (pais, professores, alunos, gestores, coordenadores, equipes de apoio escolar) reafirmando que a educação seja garantida de forma que contemple a formação integral dos sujeitos de direitos, com a promoção, respeito e valorização da diversidade (étnico-racial, religiosa, cultural, geracional, territorial, físico-individual, de gênero, de orientação sexual, de nacionalidade, de opção política, linguística, dentre outras).
Assim, a Prefeitura Municipal de Jaguaquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a todos os cidadãos Jaguaquarenses para participarem da IV Conferência Municipal de Educação, que acontecerá no dia 08 de dezembro no Auditório do CEEP Pio XII.
Participe!