Prefeitura Municipal de Jaguaquara

  


PROERD




Prefeitura Municipal de Jaguaquara firma convênio com Governo Estadual (Secretaria Estadual de Segurança Pública), através da Secretaria Municipal de Educação e dá início mais uma vez ao PROERD no Município.
O PROERD é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência.
Projeto em que policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
A Secretaria de Educação garantiu o convênio e as escolas da sede, Emanol de Oliveira Brito, Arlinda Emilia de Assis, Escola Vicenzo Gasbarre e Centro Educacional do Trabalhador já iniciaram o projeto. O mesmo acontece com o Distrito Stela Câmara Dubois com as escolas Diana Jussiene e Everaldo Sousa Santos.
O PROERD em Jaguaquara conta com três instrutores.
Saiba um pouco mais!

DESCRIÇÃO DO PROGRAMA
Com caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.
Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores PROERD, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
OBJETIVO
Diante do aumento do consumo de drogas proibidas ou não, entre crianças e adolescentes em idade escolar, torna-se necessário um trabalho efetivo e contínuo de prevenção de uso de drogas, entre os jovens que ainda não tiveram contato com tais substâncias.
O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de:
1. Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;
2. Ensinar os estudantes, as formas de dizer não às drogas;

3. Ensinar os estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos;

4. Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.

Voltar Voltar a Página Inicial

Serviços Online Serviços Transparência Diário Oficial Secretarias Portal do Servidor Acessar Email Nota Fiscal Eletrônica

VÍDEOS

Capacitação da Guarda Municipal Municipal de Jaguaquara

Veja mais
Final do corpo do documento e conteúdo da página
  • Praça J J Seabra, 172, Jaguaquara - BA, 45345-000 | TEL.: (73) 3534-9550
    Desenvolvido por WD VIRTUAL