Seja bem vindo!


Primeira Morte por Covid 19

A Secretaria de Saúde de Jaguaquara tem a triste missão de notificar o primeiro óbito por COVID no município.

A vítima é um Homem de 68 anos de idade, morador do Bairro Arco Íres.

A equipe médica da Unidade Básica de Saúde do Bairro ao ser notificada pela família, realizou a visita domiciliar identificando a necessidade de conduzi-lo ao Hospital Municipal, quando no dia primeiro de Julho foi atendido e diagnosticado após realização de teste rápido, como portador de COVID 19.

Diante do quadro apresentado o paciente foi transferido para uma Unidade de Referência ao COVID na cidade de Itabuna no dia 02 de julho. O fato de já possuir outras comorbidades influenciou de maneira significativa para a falta de progresso no tratamento, levando-o ao óbito.

O município de Jaguaquara notificará ainda hoje 478 casos positivos para Coronavirus, seguindo com 270 ativos e 208 recuperados, de acordo com o último boletim publicado pela Secretaria.

A equipe continua incentivando as medidas de prevenção e recomenda a todos que tenham responsabilidade com as orientações que estão sendo passadas pelos órgãos de saúde em todo o mundo.

Saiam de casa apenas em extrema necessidade. Quando precisarem sair, utilizem mascaras e não esqueçam de manter a higienização das mãos com água e sabão e/ou álcool em gel.

 

COMPARTILHE AGORA: