No final da tarde hoje o Prefeito Juliano Martinelli se reuniu através de vídeo conferência com o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Dr. Fábio Vilas Boas e com o Presidente do Consórcio do Vale, Sr. Patric Lopes, para definir o aporte a ser direcionado pela Prefeitura Municipal de Jaguaquara para a abertura do Centro de Contingenciamento do Covid na região, usando as instalações da Unidade de Pronto Atendimento-UPA do Entroncamento de Jaguaquara.

O aporte do Estado de 220 mil reais não foi suficiente para que Organizações Sociais-OS pudessem participar da licitação realizada, sendo portanto necessário um aumento da oferta do recurso e em virtude da experiência com outros centros administrados por OS's, o município de Jaguaquara se responsabilizará por custear a diferença de 100 mil reais mensalmente para que seja possível a abertura da UPA como unidade de contingenciamento.

Uma parcela de contribuição enorme para toda a região.
Com essa tomada de decisão e com dispensa de licitação espera-se que até o final do mês já se tenha uma Organização Social assumindo a administração do Centro.