Hoje o dia foi repleto de boas energias no Cras! A equipe da Honda Maria da Penha do 19BPM de Jequié esteve finalizando o projeto de conscientização implantado durante todo mês de agosto que fez alusão a campanha de conscientização contra violência a mulher, o agosto lilás. A coordenadora do Cras, Sra. Daiane Borges, disse estar super contente com o trabalho desenvolvido por toda a equipe durante esse mês promovendo o fortalecimento de ações em prol da defesa de mulheres vítimas da violência. Comentou ainda que diversas ações foram realizadas, alguns projetos serão colocados em prática no próximo mês e agradeceu a presença de toda equipe da polícia militar o que de forma honrosa trouxe para os usuários do Cras a oportunidade de uma roda de conversa esclarecendo os diversos tipos de violência contra mulher e orientando as tomadas de decisões referente a esse problema que deixa de ser apenas social e passa também a ser um caso de saúde pública.
A equipe da Ronda Maria da Penha trouxe pra Jaguaquara nesse evento o Cb PM Alexsandro
Cb PM Juliane
Sd PM Rejane
Sd PM Matheus
Quem prestigiou o evento também foi o Psicólogo e Vereador Alex de Morais, que sempre esteve presente nas ações do Centro de Referência de Assistência Social.
A equipe da Ronda, além de abordar a temática do mês, explorou aspectos gerais da lei Maria da penha e apresentou ações para proteção e apoio a todas as mulheres vítimas de violência.