Prefeito Juliano Martinelli se reúne com equipe diretiva da Maternidade para discutir o plano de trabalho para aplicação do recurso destinado ao combate ao covid-19.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Jaguaquara e contou com a presença do Conselho Municipal de Saúde representado Pelo Sr. Alécio Lima.
O município de Jaguaquara estará realizando um repasse de R$ 521.290,09 (Quinhentos e Vinte e Um Mil, Duzentos e Noventa Reais e Nove Centavos) para a prestação de auxílio financeiro destinados às Santas Casas e Instituições Filantrópicas para fortalecimento das medidas de enfrentamento ao COVID -19.
As equipes das Secretarias de Saúde e Maternidade elaboraram juntas um plano de ação e diante da disponibilização do recurso a equipe diretiva da Maternidade estará utilizando o orçamento para a

• AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

• AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS, SUPRIMENTOS, INSUMOS E PRODUTOS HOSPITALARES

• REALIZAÇÃO DE PEQUENAS REFORMAS E ADAPTAÇÕES FÍSICAS PARA O AUMENTO DA OFERTA DE LEITOS DE TERAPIA INTENSIVA

• AUMENTO DE GASTOS QUE AS ENTIDADES TERÃO COM A DEFINIÇÃO DE PROTOCOLOS ESPECÍFICOS PARA ENFRENTAR A PANDEMIA DA COVID-19

Todos os valores descritos serão rigorosamente seguidos, com prestação de contas mensalmente, à secretaria municipal de saúde, por meio de registro em planilhas e Xerox das notas fiscais, mantendo pasta com relatório e notas fiscais para fins de auditoria.

A prestação de contas ocorrerá com total transparência e todas as modificações prediais decorrentes da reforma e bens adquiridos serão publicizados para dar ciência a população e órgãos públicos da aplicação adequada do recurso.

Dr. Argemiro, responsável pela Direção da Maternidade rendeu elogios à equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho e disponibilidade em compartilhar mais essa conquista para cidade de Jaguaquara:

“ Eu estou aqui em Jaguaquara desde 1986. Nesses 34 anos não evoluímos tanto quanto estamos evoluindo nesses últimos 8 anos e não estou aqui pra fazer política. Sou extremamente técnico. Quando vejo a extensão do Hospital Municipal, a Construção de Unidades de Saúde dentre todos os outros investimentos na área de saúde que procuro representar com amor e dedicação.
Após essa administração Jaguaquara terá um legado maior do que seus anos de história.
Faremos um excelente uso desse recurso e beneficiaremos toda a população com os atendimentos na Maternidade.
A maternidade se compromete em seguir todos os itens constados no Plano de trabalho, assegurando a execução conforme Lei e Portarias e afirma que o objetivo da instituição é fornecer uma assistência resolutiva, de qualidade e segura aos pacientes.”

O prefeito Juliano afirma que parcerias que dão certo promovem o desenvolvimento do município.

“ Contamos com a parceria da equipe diretiva da Maternidade sempre que precisamos. Prova disso é a utilização das acomodações da Maternidade para os internamentos de nossos pacientes do Hospital Municipal enquanto passamos por essa fase de requalificação geral de nossas instalações... Que por sinal está ficando muito lindo e com suporte pra oferecer a nossa população e população de nossa região um atendimento ainda mais digno e humanizado. Nosso compromisso com Jaguaquara é real!"