Na manhã de hoje a Prefeita Edione Agostinone, acompanhada do vice prefeito Francisney Souza, esteve na sede da Secretaria de Saúde e junto com os demais servidores representados pelo Secretário de Saúde Dr. Hemerson Di Lábio, realizaram o ato simbólico de vacinação contra a COVID 19 no município. O primeiro jaguaquarense a ser imunizado foi o técnico de enfermagem Dionizio, servidor do município há 30 anos. Dionizio recebeu uma das 360 doses de vacina recebidas pelo município através do Ministério da Saúde e Governo do Estado. O plano de vacinação do município, assim como os demais, conta com quatro etapas de contemplação de grupos prioritários. Neste primeiro momento as doses que chegarem serão destinadas a imunização de profissionais da área de saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate ao coronavírus e idosos com idade acima de 75 anos. Assim que novos lotes forem chegando a secretaria evoluirá para as novas etapas de imunização podendo abranger outros grupos da população. Jaguaquara hoje possui 47 casos ativos de contaminação por coronavírus e já registrou 24 óbitos. As medidas de prevenção continuam sendo estimuladas por toda a equipe de saúde do município.