A Secretaria de Agricultura de Jaguaquara distribiu no ano de 2020 mais de 50 mil mudas frutíferas e essências florestais para pequenos produtores e interessados. A ação que teve como abordagem temática "Em tempos de pandemia plante esperença" continua nesse ano de 2021 com o mesmo interesse de poder promover o reflorestamento de áreas em todo o território jaguaquarense conscientizando a todos sobre a necessidade de preservação.
Para isso contará mais uma vez com a parceria do Governo do Estado que através do Projeto de Distribuição de Mudas Frutíferas e Essências Florestais para a Agricultura Familiar, ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) está distribuindo mudas de Mandioca, Frutíferas e Essências Florestais para plantio nas propriedades rurais da Agricultura Familiar. A ação tem a coordenação de Alan Jones e já tem proposta para o município de Jaguaquara iniciar a distribuição de mais de 20 mil mudas nesse primeiro semestre.
O Secretário de Agricultura Sr. Eliomar da Paixão Lima diz que continuar com esse projeto era uma das metas iniciais da secretaria no governo de Edione, bem como o suporte técnico para pequenos produtores. Comenta ainda que essa inciativa trará novos aportes e o incentivo ao reflorestamento e preservação será uma das atividades mais presentes em sua gestão.
Os projetos continuam e os tabalhos não param! Pra Jaguaquara seguir avançando! Governo de Jaguaquara: Cidade Coração!