A pavimentação da estrada que liga o Baixão a Itiúba é um dos anseios mais presentes na mente e nos corações de toda a comunidade rural e também uma meta da administração que tem buscado constantemente parcerias para tornar esse sonho realizado. O governo do estado, como parceiro, se prontificou em realizar construção da estrada, melhorando assim o acesso às comunidades e fortalecendo a agricultura e o comércio local.
A prefeita Edione se reuniu na tarde de hoje com o Secretário de Infraestrutura do estado da Bahia – Dr. Marcus Benício Foltz Cavalcanti, tendo como pauta a Pavimentação asfáltica ( Construção da Estrada) que liga o Baixão de Ipiúna ao povoado de Itiúba. BR 545.
A priori, definiu-se que o estado disponibilizará uma equipe para a manutenção e recuperação deste trecho enquanto uma segunda equipe organiza o projeto e os trâmites legais para que haja o processo licitatório.
Mais um compromisso do Governo do Estado com a nossa cidade. Estaremos em breve realizando mais um sonho. Com essa estrada pavimentada nos livraremos de muitos transtornos em período chuvosos. O que facilitará o acesso às comunidades e o escoamento da produção agrícola local. Mais um benefício pra o homem do campo. Mais progresso para nossa cidade!
O asfalto do Baixão a Itiúba será realidade em breve! A gente segue trabalhando pra Jaguaquara continuar avançando!