Na manhã de hoje o Prefeito Juliano Martinelli participou de mais uma reunião com representantes do Ministério Público e Poder Judiciário para discutir ações e determinações a serem decretadas pelo município em prol do funcionamento de atividades comerciais nesse período de enfrentamento ao COVID 19.

A possiblidade de abertura do comércio durante todos os dias da semana seguindo horários pré-estabelecidos e algumas orientações pautadas no direcionamento da Organização Mundial de Saúde, foi um dos assuntos amplamente compartilhados entre os presentes na reunião.

A decisão de que mantendo uma estabilidade do número de casos no município abre um precedente favorável para um possível retorno das atividades comerciais de maneira mais ampla gerou certo contentamento para os representantes dos diversos segmentos que vem ao longo desses últimos meses tendo perdas expressivas em sua economia. Uma realidade vivida em todo o Brasil e que de maneira intensa atinge os municípios como Jaguaquara trazendo transtornos econômicos consideráveis.

O prefeito Juliano cogitou a possiblidade de a partir da próxima semana dar inicio a um período de testes e autorizar a abertura do comercio durante os dias seguintes, observando os resultados e considerando com responsabilidade a possiblidade de, se caso necessário, os decretos serem revogados.

" Queremos pensar que vai dar tudo certo. Em momento algum nos alegramos em ter nossa economia sacrificada. Ao longo desses aproximadamente três meses estamos acompanhando semanalmente os números e aos poucos flexibilizando na medida do possível a abertura dos diversos segmentos comerciais de nossa cidade. De maneira consensual chegamos ao pensamento de que tentaremos a partir da próxima semana reestabelecer nossa rotina. Esperamos que todos possam colaborar seguindo todas as orientações da vigilância sanitária para que tenhamos mais conforto e proteção para alinharmos a possiblidade de reabertura com a estabilidade de números de casos de COVID em nosso munícipio. Conseguindo isso iremos aos poucos retomando a nossa rotina." Comenta Juliano.