O Centenário da nossa querida Jaguaquara foi regada de grandes emoções e visitas de amigos ilustres que tornaram essa data muito mais especial.
Pela manhã, a comunidade Jaguaquarense foi acordada com uma alvorada diferente, com mensagens de felicitações a nossa terra e ao som do hino itinerante que percorreu todos os bairros da cidade.
Em seguida, a Prefeita Edione realizou o ato cívico de Hasteamento das Bandeiras ao lado do Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Nildo Piropo e do Vice-Prefeito Ney Cabeludo, com participação do Grupo Ozzy Jazz Band e de Representantes do Clube Desbravadores.
Após o momento cívico, dirigiu-se acompanhada dos Secretários Municipais ao Estádio Menandro Minahim, para recepcionar o Governado Rui Costa e Secretários Estaduais presentes. Ao lado do Governador e de Prefeitos da Região, dentre eles o também Presidente da UPB Zenildo Brandão(Zé Cocá), visitaram diversos espaços públicos, como: a Delegacia da Polícia Civil, a pavimentação asfáltica do centro da cidade, o Ginásio Poliesportivo, o 19º. Batalhão da Polícia Militar, o CEEP Pio XII e Colégio Virgílio Pereira de Almeida.
A Prefeita ao lado do Governador inaugurou a Praça do Centenário - Rosalvo José da Silva Júnior um presente para Jaguaquara que completou 100 anos.
Em seguida acompanhou também o Governador no ato de inauguração da extensão do Sistema de Abastecimento de Água da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento). No CEEP Pio XII a Prefeita fez o seu discurso elogiando o Governador Rui Costa pelas ações voltadas ao combate a Pandemia da COVID-19 e agradecendo a presença do mesmo num dia tão importante para a nossa cidade.
Ao discursar, o Governador Rui Costa falou das inúmeras obras que realizará no município atendendo assim algumas das inúmeras solicitações da Prefeita.