No período da tarde, a Prefeita Edione Agostinone esteve presente na Sessão Solene da Câmara de Vereadores, que no Centenário de Jaguaquara prestou um Moção de Aplausos a Dra. Heloísa Campos de Brito, nova delegada-geral da Polícia Civil e consequentemente a primeira mulher a ocupar o cargo máximo da Instituição em 212 anos.
A Sessão que foi conduzida de forma brilhante pelo seu Presidente Sr. Nildo Piropo, foi capaz de emocionar aos presentes com a belíssima história de vida da homenageada, que fez um discurso brilhante destacando a valorização feminina na construção de uma sociedade igualitária e frisando que “lugar de mulher é onde ela quiser.”
A Prefeita parabenizou a Casa de Leis pela escolha do nome de Dra. Heloísa Campos de Brito numa justa e importante homenagem. Relatou a sua alegria em poder fazer parte da história do centenário da cidade, marcada por lutas, conquistas, força, trabalho, fé e dedicação de todos que ajudaram a erguer a sólida construção de progresso e desenvolvimento que tanto orgulha seu povo.
Parabenizou também a Dra Heloísa pelo brilhante trabalho desenvolvido como delegada-geral da Polícia Civil e por sua incrível trajetória de vida. Estiveram presentes a Câmara de Vereadores a Exma. Dra. Andréa Padilha Sodré Leal Palmarela - Juíza de Direito, o Ilmo. Dr. Lúcio Meira Mendes - Promotor de Justiça da Comarca de Jaguaquara, o Exmo. Vice-Prefeito Ney Cabeludo e o Exmo. Euclides Fernandes - Deputado Estadual.