E nesse 31 de maio com o apoio da Secretaria de Cultura e da Câmara de Vereadores, foi iniciado o o Curso Histórias, Memórias e Acervos do Memorial das BAIANAS DE ACARAJÉ. O curso que acontece pela primeira vez no nosso município, tem como objetivo a reflexão sobre a preservação do ofício, seus saberes e fazeres como Patrimônio Cultural Imaterial.
O curso terá duração de 15 dias, com carga horária de quatro horas diárias, em formato híbrido (on-line e presencial) e trará temas importantes como: Turismo, Patrimônio, Gênero, Violência contra a mulher, Prática de Cozinha, Gestão de Alimentos, Matemática Básica, Precificação, Empreendedorismo, etc. Ao final do curso será ofertado para as baianas que cumprirem a carga horária, um belíssimo tabuleiro.
O Núcleo da ABAM de JAGUAQUARA recebeu com muito carinho os seus associados e com uma indumentária bem estilosa, bastante usadas pelas religiões de matrizes africanas desejavam a todos as boas-vindas.