A Secretaria Municipal de Educação (SMED) de Jaguaquara tem ofertado aos seus funcionários curso de formação inicial em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Curso que tem por objetivo tornar o acesso aos serviços da SMED mais amplo e inclusivo, ofertando aos profissionais que trabalham com atendimento ao público uma melhor comunicação com as pessoas surdas, por meio, inicialmente, do aprendizado básico em Libras.
Coordenado pelo Chefe de Divisão da Educação Especial, Prof. Carlos Roberto, o curso tem carga horária de 60 horas, foi iniciado no dia 19 de agosto e ocorrerá até o dia 16 de dezembro e tem por ministrante o próprio chefe de Divisão da Educação Especial. Entre os participantes do curso estão profissionais de apoio, da Busca Ativa, do departamento pedagógico e administrativo.
E devido ao sucesso do curso, a Secretaria de Educação de Jaguaquara pretende estender para os profissionais de toda a rede municipal da educação.