Jaguaquara realiza hoje a X Conferência Municipal de Assistência Social.
Com o tema “ Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” o município busca a discussão de políticas de assistência social para o aprimoramento do sistema e a garantia de que os serviços chegarão a quem mais precisa.
Serão discutidos os eixos:
Eixo 1 – Financiamento: Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos à garantia dos direitos socioassistenciais, contemplando as especificidades regionais.
Eixo 2 – Controle Social: Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas.
Eixo 3 – Articulação entre segmentos : Como potencializar a Participação Social no Suas!?
Eixo 4 – Serviços, Programas e Projetos: Universalização do acesso e integração da oferta dos serviços e direitos no SUAS.
Eixo 5 – Benefício e transferência de renda: A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito à garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS.
O evento contou com a presença de representantes do legislativo, do executivo e de diversos setores da sociedade.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Kely Cruzado, frisou a importância desse momento para o município: “JAGUAQUARA segue atenta e ativamente presente nas discussões para a melhoria das políticas de assistência social. Queremos contribuir de maneira enfática na elaboração e reforço dessas políticas públicas para que tenhamos mais oportunidades de oferecer suporte a quem mais precisa.”
O evento está acontecendo na sede no Salão Paroquial. Participem!