O Núcleo Regional de Saúde Sul e a Base Regional de Saúde-Jequié, através da Secretaria de saúde de Jaguaquara, realizou durante toda a semana ( de 31 /07 a 04/08 de 2023) uma capacitação em supervisão de campo do programa de controle das arboviroses , para a coordenação da Vigilância Epidemiológica e supervisores de campo de diversos municípios: Maracás, Itiruçu, Irajuba, Brejões, Itaquara, Nova Itarana, Cravolândia, Lagedo do Tabocal, sendo Jaguaquara o município sede.
O evento foi ministrado por Rusiner Rehem Ferreira, Técnica da VIEP/GT de Arboviroses/base Itabuna; Junaldo Pereira da Cunha, referência técnica Arboviroses- Jequié e Soraya Rafaella Coelho - Sanitarista da Base Regional Jequié.
O curso teve como objetivo qualificar os coordenadores da VIEP e supervisores do programa de controle das Arboviroses dos municípios da base regional de Jequié, com o intuito no controle vetorial da Dengue , Zika e Chikungunya.